Busca das Chaves - Estratégias

Neste guia você encontrará  um guia do Mestre dos jogos das Estratégias, de como ter um melhor desempenho no jogo.
Existem duas estratégias, de ganhar o jogo rapidamente e de conseguir um melhor desempenho no jogo, ou seja, que caminho seguir no tabuleiro. 

Que rumos seguir?
Este é o guia que te aconselha que caminho seguir para fazer o jogo com a menor distância, e qual a melhor casa a escolher.
 
Crie o Jogo!
Já disse anteriormente que criar o jogo é melhor, pois bem, nesse caso, criando o jogo você sabe em que tabuleiro irá jogar.

E se eu não souber qual é o tabuleiro?
Aí realmente é sorte. Escolha uma casa que você goste, eu sempre escolho a "vermelha" (caso não saiba que casa é essa olhe os codigos abaixo) e dou um jeito na hora de jogar, por isso é bom criar.
 
Códigos: 
Os codigos são bem simples, tem um codigo para cada tipo de casa(lembrando que é o tipo, não o posicionamento!!):
 

O lugar aonde você começa será marcado com um retângulo.  


E para o caso de usar um portal, uma linha amarela será tracejada.
Vamos ver se vocês entendem...
APERTE Ctrl+F e digite o nome do tabuleiro para ser mais rápido. 



Central de Neopia, Montanha do Terror e Bosques Assombrados

Nesses três tipos pois o tabuleiro é o mesmo, só muda a decoração!! 

As melhores casas, são a das fadas (azul) e a de neopia (vermelha), mas se você puder evitar de pegar a chave amarela (consigui-la de outro jeito) vai demorar BEM menos, pois você não precisará dar aquela voltona, e poderá ir direto pegar a verde, depois a vermelha, aí é só passar.
 




Mas em compensação o rosa e verde são caminhos mais diretos, o verde nem usa portal, mas não há como cortar caminho de forma significativa como ocorre no azul e vermelho.

Socorro! Deu bug! Todas as casas são iguais no tabuleiro Bosques Assombrados!

Nesse tabuleiro as figuras das casas são iguais, mas o posicionamento é o mesmo, portanto, basta escolher a mesma casa que escolheria, só que a imagem (só da casa) será a mesma que as outras. 



Doce 1 e Doce 2

Esse tabuleiro é um pouco complicado, é necessário usar vários portais, por isso diria que é difícil escolher qual a melhor casa, mas talvez seja a rosa e a  verde, mas por muita pouca diferença.

Nesse cenário as casas tem locais diferentes, olhe na imagem:




 Ficaram um pouco confuso pelo portal, né?


Doce 3

Ele é MUITO mais confuso que o 1 e 2...

O tabuleiro mais inovador e complicado é o doce 3.
O doce 1 e 2 já eram difíceis, mas esse tem algo peculiar:

Você está no espaço 1 e usa um portal para o espaço 2. No espaço 2 sua direção é invertida e você volta para o portal da onde veio, mas ao invés de ir ao espaço 1 irá para o espaço 3.
 
Portanto fizemos uma lista dizendo para onde cada portal vai:
 


Superior Direito Amarelo vai para Inferior Esquerdo Amarelo
Superior Direito Laranja vai para Meio Direito Laranja
Superior Esquerdo Amarelo vai para Meio Direito Amarelo
Superior Esquerdo Laranja vai para Meio Esquerdo Laranja


Meio Direito Laranja vai para Superior Esquerdo Laranja
Meio Direito Amarelo vai para Inferior Direito Amarelo
Meio Esquerdo Amarelo vai para Superior Direito Amarelo
Meio Esquerdo Laranja vai para Inferior Esquerdo Laranja


Inferior Direito Amarelo vai para Meio Esquerdo Amarelo
Inferior Direito Laranja vai para Superior Direito Laranja
Inferior Esquerdo Amarelo vai para Superior Esquerdo Amarelo
Inferior Esquerdo Laranja vai para Inferior Direito Laranja

Sabendo todos os portais é bem simples você ir à todos os lugares rapidamente, enquanto os outros jogadores terão sempre uma surpresa.
 
Não dava para colocar imagens pois ficaria confuso, por isso escreverei, a melhor casa é a dos Bosques Assombrados.
 
 
Bosques Assombrados

 Para ir em todos os espaços sem repetir só use os portais amarelos. Acredite, vai dar certo.
 
 
Nas outras casa você precisará passar pelos espaços mais de uma vez, por isso não dão diferença entre eles, por isso se não conseguir a dos bosques a melhor opção é tentar a sorte com energizadores pra conseguir a chave que falta.



Primavera 1

Este tabuleiro é fascinante, ele permite a todas as casas fiquem em maneira igual exceto uma e os portais servem apenas para quem já possui a chave e o leva a outra parte oposta do tabuleiro.
Nesse tabuleiro tanto faz a casa a única que prejudica você é a azul, o importante são os energizadores que se conseguem.
 



 

Primavera 2

Este daqui é um pouco mais elaborado que o 1, ele é um tabuleiro bem incomum.
A melhor casa para usar-se é a rosa.




 O anormal é pela posição das chaves e do 'x' de portais.
  
 

Primavera 3 
 
Depois daquele tabuleiro maluco do Doce 3 temos o tabuleiro Primavera 3 que não é tão estranho....
Só possui um grande diferencial, a distância das chaves por portal.
O que dificultará bastante se você não escolher as melhores casas do jogo.
Melhores casas: Azul e Rosa
Dica: Sempre que possível use os portais para poupar caminho até o portal.
 



 
 

Moltara

Este tabuleiro é bem simples.
As casas que mais recomendo são a Azul em 1° lugar e a rosa em 2°.
 






Tropical 1

Este é um tabuleiro simples. Creio que ele não tem muitos mistérios
Então vamos, a minha recomendação é a casa rosa.
 



 


Tropical 2

Este é mais um tabuleiro tropical. Bem simples também.
Escolha a casa azul ou então a verde, mas é melhor a azul.
 



 


Neovia

Neovia. Neopets lançou esse tabuleiro porque não deve ter gostado do tabuleiro dos Bosques Assombrados... eu prefiro esse em comparação ao dos Bosques.
A melhor casa é a verde.

 

 

 



Cavernas de Gelo
 
Com um estilo Montanha do Terror e seu design peculiar gosto bastante deste tabuleiro!
Ele é divido em 5 partes, a do meio tem duas chaves, a noroeste o portal, a nordeste, sudeste e sudoeste tem uma chave cada. Entedeu porque gosto desse tabuleiro?
A melhor casa é a rosa, e a pior a verde.
 
http://img826.imageshack.us/img826/7808/guac.png

http://img291.imageshack.us/img291/6862/84771075.png

http://img695.imageshack.us/img695/8159/batalhac.png

http://img576.imageshack.us/img576/2021/espao.png